Página inicial  >Relator de projeto do pacote fiscal propõe acabar com DPVAT, mas depois recua
Relator de projeto do pacote fiscal propõe acabar com DPVAT, mas depois recua

Relator de projeto do pacote fiscal propõe acabar com DPVAT, mas depois recua

Relator de projeto do pacote fiscal propõe acabar com DPVAT, mas depois recua

O deputado federal Átila Lira (PP-PI), relator do projeto de lei complementar do pacote de contenção de gastos, voltou atrás e decidiu retirar dois itens que havia incluído no seu parecer.

Ele havia incluído no parecer, divulgado mais cedo, a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte até 2028, atendendo a uma reinvindicação dos setores esportivos. Em novo parecer protocolado já durante a discussão da matéria no plenário da Câmara dos Deputados, o relator excluiu essa prorrogação.

  • Leia mais:
  • Relator de um dos projetos do pacote fiscal retira de parecer artigos sobre limites de crédito tributário

O parlamentar também havia incluído no projeto a revogação da Lei Complementar nº 207, de 2024, que instituiu o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT, extinto em 2020. Porém, no novo parecer, ele voltou atrás e retirou esse trecho.

Eram dois "jabutis" incluídos pelo relator num projeto que visa a contenção de gastos.

Outra mudança feita de última hora pelo relator foi para excluir três fundos da lista dos que poderão ter o superávit financeiro utilizado para abater a dívida pública. Ele retirou os fundos Nacional Antidrogas, da Marinha Mercante e de Aviação Civil, porque "seus recursos são utilizados para importantes investimentos". O deputado escreveu que a medida foi negociada com o Ministério da Fazenda.

Deputado Átila Lira (PP-PI), relator do projeto de lei complementar do pacote de contenção de gastos — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Fonte do artigo:sorteios dupla sena