Página inicial  >Líder do PSD cita 'voto de confiança' ao governo e anuncia apoio a pacote fiscal
Líder do PSD cita 'voto de confiança' ao governo e anuncia apoio a pacote fiscal

Líder do PSD cita 'voto de confiança' ao governo e anuncia apoio a pacote fiscal

Líder do PSD cita 'voto de confiança' ao governo e anuncia apoio a pacote fiscal

O líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA), afirmou que o partido dará um voto de confiança ao governo e anuncia que a legenda orientará pela aprovação do pacote fiscal. A expectativa é que um dos projetos seja analisado ainda nesta terça-feira (17) e que outras duas medidas sejam apreciadas na quarta-feira (18).

  • Leia mais:
  • Câmara aprova regras da reforma tributária, com cashback para telecom e veto a saneamento
  • Governo propõe fim de pensão para militar expulso, mas mantém privilégio em regra de aposentadoria

"Eu queria dar também uma declaração, pedindo ao PSD, que acabamos de sair de uma reunião de bancada e vamos dar um voto de confiança ao governo federal, ao senhor Ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao líder [José] Guimarães e vamos votar sim ao pacote fiscal do governo federal. Estaremos articulando a bancada para dirimir as dúvidas, para que possamos cooperar com o desenvolvimento do Brasil", disse Brito em discurso no plenário.

A expectativa do governo é que as proposições do pacote fiscal resultem em R$ 70 bilhões de economia até 2026.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou a jornalistas que o projeto de lei complementar que impõe travas para concessão de créditos tributários em caso de déficit e amplia o poder do governo para congelar o pagamento de emendas parlamentares será colocado em votação ainda hoje.

Com o texto, o Executivo poderá bloquear ou contingenciar essa categoria de recursos, seguindo a proporção de congelamento de outras despesas discricionárias.

O alagoano disse ainda que o texto que limita o ganho real do salário mínimo e a proposta que restringe o acesso ao abono salarial deve ser analisado nesta quarta-feira.

Deputado Antônio Brito (PSD-BA) — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Fonte do artigo:estratégias loteria federal