Página inicial  >Moraes autoriza Bolsonaro a ir à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar
Moraes autoriza Bolsonaro a ir à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar

Moraes autoriza Bolsonaro a ir à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar

Moraes autoriza Bolsonaro a ir à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a comparecer à missa de sétimo dia da mãe do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, marcada para o dia 9 de dezembro, em Mogi das Cruzes (SP).

Na terça-feira (3), o ministro já havia autorizado Bolsonaro a ir ao enterro, mas o ex-presidente desistiu de ir, porque, segundo interlocutores, não chegaria a tempo para a cerimônia.

O pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro porque o ex-presidente está proibido de se comunicar com Valdemar desde fevereiro, quando a Polícia Federal (PF) deflagrou a "Operação Tempus Veritatis", para apurar crimes relativos à tentativa de golpe de Estado. Os dois foram indiciados no inquérito que trata da "trama golpista".

Na decisão, Moraes apontou que não há qualquer restrição à locomoção de Bolsonaro em território nacional e que havia autorizado a ida à cerimônia em "face da excepcionalidade do pedido" e da afirmação da defesa de que ele não manteria "qualquer diálogo" com Valdemar sobre as investigações em curso.

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a comparecer à missa de sétimo dia da mãe do presidente do PL, Valdemar Costa Neto — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fonte do artigo:resultado da quina