Página inicial  >PF ainda está avaliando efetividade da delação de Mauro Cid, diz Andrei Rodrigues
PF ainda está avaliando efetividade da delação de Mauro Cid, diz Andrei Rodrigues

PF ainda está avaliando efetividade da delação de Mauro Cid, diz Andrei Rodrigues

PF ainda está avaliando efetividade da delação de Mauro Cid, diz Andrei Rodrigues

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que a Polícia Federal (PF) ainda avalia a efetividade da colaboração do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Nesta quinta-feira (5), o militar vai ser ouvido novamente pela PF. A nova oitiva acontece depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir manter o acordo.

Segundo Rodrigues, “a nossa equipe está debruçada no que ele disse” ao ministro e irá ouvi-lo novamente para esclarecer alguns pontos.

A decisão de Moraes aconteceu no dia 21 de novembro, depois de a PF apontar “contradições e omissões” nas declarações do ex-auxiliar de Bolsonaro.

De acordo com o diretor-geral, a PF não chegou a pedir o cancelamento do acordo, apenas enviou um relato ao ministro sobre o que estava acontecendo. Um dos pontos é que, ao longo das investigações, foram encontradas mensagens trocadas por Cid com outros militares sobre o suposto plano de golpe após as eleições de 2022.

Ele foi um dos 37 indiciados pela PF no inquérito que apurou a tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As declarações de Rodrigues aconteceram nesta quarta-feira (4), durante um café com jornalistas para apresentar o balanço dos trabalhos da PF em 2024.

Mauro Cid ao chegar à sede do STF para reunião com Alexandre de Moraes, em novembro — Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Fonte do artigo:Dupla Sena