Página inicial  >Câmara encerra sessão sem votar requerimentos de urgência ao pacote de ajuste fiscal
Câmara encerra sessão sem votar requerimentos de urgência ao pacote de ajuste fiscal

Câmara encerra sessão sem votar requerimentos de urgência ao pacote de ajuste fiscal

Câmara encerra sessão sem votar requerimentos de urgência ao pacote de ajuste fiscal

A Câmara dos Deputados encerrou a sessão de votações desta terça-feira (3) sem analisar os requerimentos de urgência aos projetos de lei do pacote de ajuste fiscal. O governo deve fazer nova tentativa de acelerar as propostas nesta quarta-feira, mas há resistências na base aliada.

Como o Valor mostrou, União Brasil e PSD tinham se recusado a assinar os requerimentos de urgência ao projeto, o que fez com que o governo não tivesse apoio suficiente para protocolar os pedidos até a noite desta terça-feira.

À tarde, a bancada do União ainda decidiu votar contra os requerimentos de urgência. Mas o líder da sigla, deputado Elmar Nascimento (BA), assinou o requerimento como líder do bloco União/PP/PDT/PSDB/Cidadania/Solidariedade/PRD/Avante.

“Assinei como líder porque o bloco majoritariamente opinou para assinar. A bancada do União Brasil decidiu ficar contra”, afirmou Nascimento.

O PSD também avalia votar contra o requerimento de urgência, mas seu líder, Antonio Brito (PSD-BA), também subscreveu o pedido como representante do bloco PSD/Republicanos/MDB/Podemos porque os demais partidos do grupo são a favor.

Para aprovar os requerimentos, é necessário o apoio de 257 deputados em plenário. Se a urgência é aprovada, a proposta pode ser votada direto no plenário, sem necessidade de passar pelas comissões da Câmara.

Plenário da Câmara dos Deputados — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Fonte do artigo:resultados anteriores timemania