Morreu nesta terça-feira (3) Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela teve 100% do corpo queimado após atear fogo na casa em que morava, em Rio do Sul (SC), dias depois de o ex-companheiro se explodir em Brasília, e estava internada.
A morte foi confirmada pela Secretária de Saúde de Santa Catarina. Após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, ela foi transferida para um hospital em Lages, que fica na serra catarinense.
“A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina”, disse a pasta em nota.
Testemunhas afirmaram que Daiane comprou um produto inflamável no posto de gasolina e foi a responsável por começar o fogo, no dia 17 de novembro. Quando os bombeiros chegaram, o imóvel já estava parcialmente destruído.
Depois do atentado em Brasília, que ocorreu no dia 13 de novembro, ela prestou depoimento à Polícia Federal (PF) e disse que o plano de Tiu França, como Luiz era conhecido, era matar o ministro Alexandre de Moraes.